quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Tempeh com molho de barbecue



Não costumo comer muito tempeh, por isso, quando o faço, gosto de preparar algo mais especial. Desta vez, fiz uma espécie de barbecue, mas não grelhei o tempeh, assei-o. A acompanhar juntei batata-doce frita (no forno), um molho de tomate e salada.

Ingredientes: 2 pessoas

1 pacote de tempeh
1 colher de sopa de Molho de soja
2 colheres de sopa de Azeite
2 batatas doces grandes

Molho:
3 Tomates médios
1 colher de sopa de geleia de milho
Alho em pó
Pimenta
Oregãos
Azeite
Molho de soja
Sal

- Lave bem o seu tempeh e corte-o a meio. Corte três fatias em cada uma das partes divididas.
- Misture o molho de soja com uma colher de água e junte o azeite. Pincele o tempeh com esta substância e deixe repousar durante 20 a 30 minutos.
- Coloque os tomates cortados em pedaços pequenos a refogar com um pouco de azeite e deixe-os no lume até estarem quase desfeitos. Verta um pouco da água que se acumulou para que o molho não fique líquido. Junte os condimentos todos e mude para um copo misturador e rale tudo com a varinha. Deixe descansar até servir.
- Corte a batata doce em tiras e coloque num tabuleiro de ir ao forno. Regue com um pouco de azeite, farinha de milho e alho em pó e misture com as mãos. Leve ao forno a 180º até a batata estar estaladiça.
- Leve o tempeh também ao forno durante 15 minutos. Retire e pincele um pouco do molho barbecue por cima das fatias e leve novamente ao forno durante 10 a 15 minutos.

Está pronto a servir.


Bom Apetite !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário